Estilo Escandinavo | Decor

Oi Brasil! Td bem? Tá boa? (hahaha)

Vamos falar de Decor? Sei que tem muita gente aqui que curte! (Só acho!)

Ultimamente, tenho visto diversos sites de decoração. Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que estou fazendo pequenas mudanças no meu quarto ( resumindo, pintando as paredes hahaha). Quero deixá-lo mais clean e jogar umas coisas fora. Tenho a impressão que, além de mais bonito ficará melhor para gravar vídeos e tirar fotos.

Pensando nisso, decidi trazer para vocês um conceito de decoração que chegou com tudo no Brasil e que tem sido uma fonte de inspiração para mim e outras tantas blogueiras como @rayzanicácio e @deboraalcantara. Estou falando do Estilo Escandinavo.

Se derem uma busca no Google, verão que esse estilo é muito minimalista, ou seja, aplicamos a famosa teoria do menos é mais. A mobília é sempre muito bem pensada e planejada, traz modernidade, leveza e elegância. Tudo isso, com uma paleta de cores bem restrita entre as cores: branco, bege, cinza, preto e tons pastéis.

Escadinavo 01
Cozinha Clássica

Esse estilo também conta com muitos elementos naturais, como madeira e metal. Tudo é montado de forma simples, porém, sofisticada e limpa. Os puxadores feitos em metal envelhecido ou em rose gold caracterizam o Estilo Escadinavo de decorar.

 

 

Vejam que os contrastes ficam por conta da sobreposição de uma cor só, porém em tonalidades diferentes. Esse quarto abaixo, possui diversas variações de branco e o jogo de luz deixa tudo mais convidativo e acolhedor, dá vida.

Escadinavo 09
Pirei nesse quarto!! =)

Essas composições de quadrinhos são lindas, não é? Animais, figuras geométricas e imagens abstratas trazem mais personalidade ao ambiente e fazem uma combinação muio característica do estilo.

Escadinavo 04

Escadinavo 10

Essa foto abaixo “peguei” do instagram @apartamento.33. Um apê todinho decorado com o estilo escandinavo. A parede foi revestida com cimento queimado e deu um ar rústico ao ambiente. Essa luminária em estilo industrial, com os fios à mostra, deram charme e combinaram muito com a colcha rosa, não é mesmo?

Escadinavo 08

 

Escadinavo 05
Banheiro lindo e clean!

Reparem que, mesmo sem muitos móveis o ambiente fica todo preenchido. O vazio também decora e dá significado para cada cômodo. Vejam isso nas fotos a seguir:

Escadinavo 12

Escadinavo 11

Bom pessoal, espero que tenham gostado e que tenha servido de inspiração para vocês! As fotos estão todas linkadas para que vejam exatamente de onde vieram (temos que dar os devidos créditos!).

Espero que comentem e curtam, para eu saber se esse tipo de conteúdo é ou não interessante para vocês. Ok?

Bjos. Babu**

Autor: Barbara Cavalcante

Podem me chamar de Babu. Publicitária. Matraca. Ansiosa. Sabe pouco sobre tudo mas, o que sabe resolveu compartilhar. Sejam bem vindos!

2 comentários em “Estilo Escandinavo | Decor”

Deixe um comentário