Barbarizando por aí...

Passagem Literária da Consolação

Minha amiga precisava fazer um trabalho da faculdade e eu fui ajudá-la, juntamente com minha cunhada e mais três amigas dela. O trabalho consistia em fotografar uma capa para um CD e estávamos indo em direção à Paulista para procurar lugares para usarmos de cenário.

Durante o caminho, para não termos que esperar o farol abrir para atravessar a R. Consolação (centro de SP), decidimos ir pela passagem subterrânea que liga um lado ao outro da avenida. Fomos surpreendidas por uma galeria de arte, livros, música boa e uma galera muito bacana que além de trabalhar no local foi muito receptiva em nos ajudar, cedendo um espaço para troca de roupas.

O lugar começa banaca já pelas escadarias, que são customizadas com Grafitte, Colagens e Fotos, uma composição de elementos que vira cenário ideal para qualquer fotografia. Após descer as escadas, logo vemos uma grande estante bem no centro do túnel, cheia de livros usados, higienizados e embalados um a um para revenda. O acervo vai de livros de literatura brasileira à francesa com preços muito convidativos, R$3,00, por exemplo.

Uma das paredes laterias do túnel tinha uma camada de vidro, com gravuras expostas. Sim tínhamos uma galeria de arte lá! Entre uma escadaria e outra, tinham palcos de concreto que certamente seriam úteis para saraus, pequenos festivais, shows, e recitais de poesia.

No local, transitavam muitas pessoas, mas notamos que poucas paravam para apreciar o que tinha lá dentro. Certamente muitos de vocês já passaram por lá ( e devem estar me achando babaca!), mas muitos não conheciam ou haviam prestado atenção em tudo o que tem nesse lugar, para uso público.

Esse local exite há muito tempo. Porém, há sete anos, uma associação de livreiros (a Via Libris ) conseguiu autorização para transformar o espaço, e hoje ela administra não só os livros, como as exposições e atrações que acontecem lá. Acho animal essas iniciativas, passo pela Av. Paulista com muita freqüência mas, NUNCA! tinha passado por esse “túnel cultural “.

Se alguém ficou com vontade de visitar, seguem local e  horários de funcionamento: Avenida da Consolação ao lado do Ex- cinema Belas Artes. Funcionamento: Segunda a sexta – das 7h às 20:00h Sábado, e alguns feriados – das 10h às 20:00h domingo é fechado.

Eles também têm uma página do Facebook!! Curte lá!

Beijos e até a próxima!

Alguma fotos que tiramos lá:

IMG_9261 IMG_9271 IMG_9276 IMG_9277 IMG_9290 IMG_9293 IMG_9306 IMG_9320 IMG_9328 IMG_9353 IMG_9368IMG_9279

Anúncios

4 comentários em “Passagem Literária da Consolação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s