Comportamento · Inspiração

Em 2015 eu quero, TUDO!!!

Amo começo de ano. Principalmente porque eu me aproprio dessa data para reorganizar minha vida e ter um tempo, só meu, para mim, meus planos e sonhos.

No ano de 2014 eu aprendi com a Fran Guarnieri (uma blogueira muito fofa que acompanho) e o seu Caderninho de Organização (abaixo o link do vídeo) a importância de se planejar e por seus planos e sonhos em um papel. Que, sem programação e metas estabelecidas não conseguimos ir muito longe ou acabamos nos consumindo pela rotina do dia a dia.

Não vou dizer que, em 2014 eu fiz tudo o que eu queria. Porém, boa parte foi feita porque no começo do ano eu fiz uma lista de tudo o que era importante para mim e corri atrás! Ano passado eu prometi que viajaria mais e que conheceria pelo menos três lugares novos. Prometi que teria minha câmera fotográfica, que faria um blog, que leria mais, que terminaria minha pós graduação e que me empenharia para ser promovida no trabalho e tudo isso eu consegui fazer.

Tive frustrações, (claro!) prometi que iria rever todos os meus amigos e não deu. Prometi que me dedicaria ao inglês e não rolou; e principalmente que levaria uma vida mais saudável (esse foi um fiasco!). Mas, não culpo a vida por isso, se não rolou é porque eu priorizei outras coisas. Sem dedicação não há resultado, fato! Bola pra frente! ; )

O barato dessas listas, é a oportunidade que temos de nos conhecer melhor e de saber do que somos realmente capazes de cumprir. É a chance que temos de nos propor desafios, de nos motivar a ponto de realizamos nossos sonhos. A lição que levo é que tudo depende de nós, e do quanto estamos dispostos a nos doar e a mudar.

Tudo envolve rotina e hábitos. Desde parar de falar palavrão a economizar para uma viagem ou comprar uma casa. Conquistar algumas coisas envolve abrir mão de outras, é a lei da vida e precisamos lidar bem com isso. Lidar com o fato de que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. E que se não focarmos naquilo que realmente é importante e nos fará feliz, acabamos fazendo muitas coisas mal feitas e terminamos insatisfeitos e cheios de cobranças (isso não é legal).

Esse ano farei meu segundo caderno de organização. E na primeira página dele coloco minhas metas principais do ano. Não costumo separar em categorias não. Vai tudo junto, num bolo só, cuspido mesmo (Hahahaha). É claro que essa lista vou compartilhar, para quem sabe motivar alguém fazer uma também!

Detalhe, quando fizer a sua,  procure ser sincero, faça metas reais e coloque prazos para si mesmo e não deixe as coisas para última hora. Comece já!

Lista da Babu:

– Rever todos os meus amigos

– Ouvir mais

– Viajar com a minha família toda

– Passar hidratante no corpo e protetor solar TODOS os dias (esse é difícil)

– Conhecer quatro lugares novos, sendo pelo menos um internacional (intercâmbio);

– Ir a pelo menos dois shows;

– Ser promovida no trabalho

– Fazer pelo menos dois posts no blog por semana;

– Abrir um canal no YouTube

– Fazer um teste de proficiência em inglês e ir bem ( hahahah )

– Fazer atividade física ao menos duas vezes na semana

– Ser mais pontual e organizada

– Ser menos dependente do meu celular

– Ler mais livros que em 2014.

– Ser mais prática e corajosa

Espero que tenham gostado e que compartilhem suas listas comigo!

Feliz 2015!!

Segue link da Fran: https://www.youtube.com/watch?v=kpolOwzwzp4

Foto

Anúncios

3 comentários em “Em 2015 eu quero, TUDO!!!

  1. Parabéns pelo blog prima, é claro que vou seguir, adoro conversar com vc e agora vamos trocar idéias por aqui rsrs…amei a lista, é uma sugestão vou tentar fazer…bjusss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s